E os rótulos?



Novamente me encontrava em meio a devaneios, quando algo muito... inusitado e real veio em minha mente. E essa mania de rótulos? As pessoas hoje em dia, são todas rotuladas! Agora me diz, por que isso? 
Passei a pensar mais sobre esse assunto. E me fiz a seguinte pergunta: "Por que as pessoas são rotuladas?". Bom, a resposta me veio de imediato na mente: Por motivo nenhum! 
Tipo, é sem motivo mesmo(existe exceções)! 

Hoje em dia, as pessoas são todas de uma sociedade muito consumista, querendo ou não. "Mas o que isso tem a ver?", tem a ver que, se eu tenho um carro e vou com ele pra faculdade já sou chamada de riquinha, paty e filhinha do papai. E as vezes nem é nada disso! Somos rotulados pelo que as pessoas acham que somos ou, me atrevo a dizer, por inveja! 
 Ás vezes, somos rotulados por ter uma casa de dois andares, um cachorro de raça ou uma aparência diferente. (exagerei?)
   Paty, Doida, Pirigueti, Drogada, Vaca, Metida, Chata, Careta, 
E por ai vai, são tantos rótulos que fica difícil contar. E os rótulos normalmente não são nada gentis ou legais. Já fui rotulada e sei que sou ainda, por ser meio... estranha. Mas não é um direito meu ser diferente? Não é um direito meu ter uma franja na cara, uma calça rasgada ou ouvir um som pesado?
Assim como não é direito de outra pessoa gostar de rosa? Ou só vestir roupa de marca? Desencana galera! Somos diferentes e temos que ser aceitos pelo que somos! 

 Afinal, qual seria a graça da vida, se todos fossemos iguais? EXATAMENTE iguais? 
Nenhuma né ..