Brincando de ser gente grande

  
Sei que os tempos mudam e as pessoas mudam, mas vejo que cada dia que passa a infância vem ficando mais curta, e as crianças estão ficando menos inocentes. Acho isso uma desvantagem, pois a infância é onde a gente tem mais liberdade e menos preocupação, mas as crianças estão querendo pular essa fase e estão se preocupando muito em ser gente grande.

Na minha época, elas se juntavam e brincavam na rua de pega-pega, queimada e futebol, hoje as brincadeiras são praticamente todas dentro de casa, como vídeo-game e computador, e o pior é que os adultos apoiam. Acho muito ruim para o desenvolvimento do corpo e da mente.
As crianças estão muito menos inocentes hoje, meninas com 10 anos já pensando em namorar, vestindo roupas inadequadas para a idade e abusando da maquiagem. Ou seja, estão se comportando como um adolescente, e isso é muito triste, pois estão pulando a melhor fase da vida, a fase que a gente não precisa de se preocupar com essas coisas.
Os pais podiam pensar melhor, e não deixar que seus filhos sejam 'mini adultos', podiam abrir a mão de dar  pros filhos um vídeo-game, podiam deixar de ser adultos um pouco e brincar com seus filhos, e podiam parar de incentivar de se comportar como adulto. Vocês podem me chamar de careta, e admito que sou mesmo, acho muito errado a forma em que as crianças de hoje estão agindo e pensando. Um dia quero ser mãe, mas acredito que meu filho não será assim, quero que ele brinque no quintal, que ele se suje, assista desenho animado, seja curioso e nunca se esqueça de que ele é apenas uma criança. Quando chegar a hora certa, aí sim vou deixar ele ser gente grande, sei que um dia ele será, mas nunca que pule as fases da vida, pois a vida é feita de fases, fases que temos que aproveitar uma a uma.
Espero que no futuro não fiquem pior a evolução das crianças, espero que elas parem com essa brincadeira de querer ser adultos!