Passos & Dicas para você aprender a tocar um Instrumento!



Olá amores irei dar algumas dicas e passos é claro para alguém que sonha ou quer tocar um Instrumento Musical no futuro , bom então isso é só para vocês mesmo , eu penso em canta mais me acho péssima Mais então tudo tem seu tempo né vamos ver quem sabe eu fico famosa ai com meu vídeos com mais de 1.000.000.000 de visitas então 'Sonhar é Muito Bom ' rsrs Vamos lá?
  1. 1
    Decida
    . Decidir começar a aprender um instrumento pode ser tão simples quanto por as mãos em um em algum lugar, talvez na casa de um amigo, e tocá-lo. A música que você cria pode não soar bem imediatamente; porém, fazendo isso, você já está aprendendo a tocar aquele instrumento.
  2. 2
    Consiga um instrumento. Compre, alugue ou pegue emprestado algum instrumento que seja atrativo para você e que esteja dentro do seu orçamento. Não procure nada barato ou caro demais.
  3. 3
    Encontre um bom lugar em sua casa para o seu instrumento. Coloque-o onde você gosta de passar o seu tempo livre ou em algum lugar em que você o veja com frequência durante o seu dia. Quanto mais acessível estiver o seu instrumento, mais você vai pegá-lo e tocá-lo. Eventualmente, você vai pegá-lo a cada minuto livre que tiver.
  4. 4
    Ouça o que lhe agrada. Experimente, focando em algumas notas ou ritmos que interessam a você. Quando você fizer algo de que gosta, faça-o mais uma vez para que se lembre da próxima vez. No começo, vai ser tudo muito simples!
  5. 5
    Aprenda o básico de teoria musical. O conhecimento de escalas e acordes simples vão ampliar a sua imaginação musical. Você pode fazer muita coisa a partir de pouco. Peça para um amigo mostrar a você ou encontre alguma fonte de estudo online. Aprenda essas estruturas básicas em um ritmo confortável e você vai começar a ter ideias mais avançadas rapidamente.
  6. 6
    Faça aulas, se você achar que precisa. Você vai apender a técnica mais rapidamente com um professor do que sozinho, mas você precisa descobrir sozinho a sua expressão própria.
  7. 7
    Pratique marcando o tempo. Encontre um ritmo para tocar: existem metrônomos online grátis. Um relógio de ponteiros ou um relógio digital em um aparelho de som podem servir também. Mesmo que você esteja mais interessado em tocar fora do ritmo ou experimentar com ritmos estranhos, você deve saber como relacionar a música ao tempo.
  8. 8
    Toque com um amigo, é mais divertido. Além de ajudar você a tocar no tempo certo, vai introduzir você a novas formas de tocar.
  9. 9
    Comece uma banda. A colaboração de outros vai dar a você um bom direcionamento e motivação para a música.
  10. 10
    Toque escalas. Em todos os instrumentos, tocar escalas vai ajudar você a melhorar tecnicamente com mais rapidez.
  11. 11
    Dê uma nota a si mesmo. As notas são outra ótima forma de se motivar, e elas também indicam o seu progresso. É melhor começar se dando a nota 1.
  12. 12
    Toque música apaixonadamente. Não importa o quão chata seja uma música, mesmo que seja como uma canção de ninar ou algo do gênero: toque com a alma e o coração. Se você achar isso algo difícil, então imagine-se contando uma história através da música ou visualize uma história mentalmente. Ou melhor ainda, tente combinar emoções com as músicas - por exemplo, se tocar um acorde triste, "sinta" ódio; se tocar um acorde feliz, sinta alívio.
  13. 13
    Pratique, pratique, pratique! Comece praticando durante 30 minutos por dia (ou menos que isso se for um instrumento de sopro) e, conforme você percebe o seu progresso, aumente gradualmente para, digamos, uma hora. Não é o fim do mundo se você não consegue sempre tocar uma hora por dia!
  14. Dicas

    • A música ganha vida quando a pessoa toca brincando, assim como o aprendizado é introduzido a uma criança em forma de brincadeira; a alegria da música está na liberdade de brincar. Não coloque muita pressão em si mesmo, especialmente no começo.
    • Valorize seus estágios iniciais no mundo da música. Há uma certa "inocência" nos primeiros estágios de todo o músico que se perde durante o processo de aprendizado. Alguns músicos bem sucedidos passam toda a sua vida tentando fazer a música dessa forma.
    • Se você se frustar, relaxe. Mesmo para um músico experiente, às vezes o melhor é fechar os outros e tocar.
    • Ao comprar um instrumento, certifique-se de tocá-lo primeiro e de que ele tem uma boa qualidade e é fácil de tocar. Instrumentos mais baratos, além de soarem pior, são mais difíceis de tocar, e você não vai querer se esforçar mais do que precisa porque o aparelho não é adequado. Compare o seu instrumento com outras opções em cada faixa de preço e descubra do que você gosta e do que você não gosta sobre cada um. Depois, compre algo que você simplesmente ache agradável.
  15. Pratique tocando a escala até você pegar o jeito e depois treine algumas músicas e notas novas.


  16. Avisos


    • Não toque quando não quiser tocar. Um piano não é "trabalhado", ele é tocado. Não há nada de errado em dar um tempo para o instrumento de vez em quando. Geralmente, um tempo de folga é necessário para que surjam novas ideias e para que você abandone velhos hábitos em sua música.
  17. Não se force! Você não vai se tornar bom da noite para o dia. Somente tocando de forma contínua você vai melhorar suas habilidades. Seja paciente e divirta-se!

  18. Bom gente espero que gostem das dicas e dos passos se você tiver muita vontade e Ter sonhos , porque nunca é demais para sonhar Beijos a todos Créditos Ao  !!

  19.                                                                                        
  20.