Descubra se o seu grau de timidez te faz mal

 

Todo mundo tem aqueles momentos em que fica vermelha e quer enfiar a cabeça na terra, igual a um avestruz. Mas você não pode deixar que isso a impeça de fazer novos amigos e ser você mesma.

Marque (no seu bloquinho de anotações ou no bloco de notas do PC) quais das situações abaixo já aconteceram com você e descubra!

  • Na hora do lanche, no recreio, o menino mais lindo da escola senta bem do seu ladinho. Você trava e para de comer na mesma hora.
  • A professora de História inventou de fazer um teatrinho na próxima aula. Você nem pensa duas vezes e falta para não correr o risco de ter de se apresentar na frente da classe.
  • Você não entende uma das perguntas da prova de Português, mas como morre de vergonha, nem pensa em perguntar para a professora e responde qualquer coisa mesmo.
  • É aniversário da sua BFF e ela convida para uma festinha na casa dela, só você e a família dela. Mas você inventa uma desculpa e entrega o presente na classe mesmo, no dia seguinte.
  • Você sabe a resposta do teste de Matemática que está na lousa, mas não levanta a mão pra responder nem quando o professor diz que quem acertar ganha um  ponto na média!
  • Sua prima te convida para ir dormir na casa dela, com outra amiga dela, que você não conhece. Então, você inventa que está meio doente e não aparece.
  • Na hora de apresentar um trabalho na frente da classe, você sua frio, fica toda vermelha e seu coração parece que vai sair pela boca.
  • Sua tia lhe deu de presente uma blusinha que você detestou. Mesmo assim, diz que adorou e não troca. E ainda usa sempre que vai visitá-la.

Se você assinalou…

Mais de 7 questões
Febrão
Essa sua timidez faz muito mal pra você, garota. Por causa dela, você acaba perdendo vários programas legais. Sem contar que ela atrapalha muito na escola, com as amigas, na hora da paquera e até em casa. Comece a encarar as situações de frente que uma hora essa febre passa…
De 4 a 6 questões
Morninha
Você até tem seus momentos de travar por causa da timidez, mas, no geral, não deixa que isso atrapalhe muito. Na hora de enfrentar alguma situação #tensa, imagine alguma cena diferente. Por exemplo: se você vai apresentar um trabalho na classe, imagine seus colegas vestidos de índio. Sua vergonha vai passar na hora.
Até 3 questões
Temperatura certa
Você não se deixa intimidar pelas situações e nunca se anula por causa da timidez. Está certíssima. Assim, você se dá bem na escola, com as amigas, na família e até com o paquera. Algumas pessoas até podem achar que você é meio metida, mas isso, na verdade, é porque você é segura e não tem medo de ser você mesma.