Se divertir e Emagrecer Rola?

6 Atividades para você se divertir e Emagrecer :

No Natal e virada de ano, acabamos extrapolando um pouco e, assim, ganhando umas gordurinhas extras. É só depois que as festas passam que percebemos o quanto de quilinhos à mais nós ganhamos. Mesmo agora que está acabando as férias pra um já acabaram mais ainda dá tempo .

Porém, o verão está aí e a praia/piscina nos chama todos os dias. Isso sem contar a preguiça que consome nossos corpos nessas férias, né? Dá vontade de ficar na cama o dia todo, só tomando sorvete de flocos e escutando música.

Como também faço parte desse clube ( preguiça total), resolvi pesquisar atividades legais que ajudam a perder aquelas calorias chatas que ganhamos nas últimas semanas. Separei as minhas seis atividades favoritas para inspirar vocês a sair do computador por algumas horinhas e se dedicar a ter um corpo saudável.  Sair um pouquinho da vida online para aproveitar o mundo lá fora. Quem sabe eu não fico mais magra né :D.

1. ANDAR DE BICICLETA
Acho que todo mundo tem ou conhece alguém que tenha uma bicicleta, né? E também acho que essa é a atividade mais fácil de fazer e se adaptar. Além de ser um ótimo exercício, andar de bicicleta também é livre de custos. Ou seja: sabe aquele lugar que você vai de ônibus mas que não é tão longe? Dá para ir pedalando. E você ainda gasta entre 300 e 600 calorias .

2. ANDAR OU CORRER NA PRAIA
Quem mora no litoral, pode aproveitar as praias para andar ou correr. Ainda dá para chamar as amigas e aproveitar o fim de tarde perto do mar. É um programa super divertido e saudável!

Se na sua cidade não tem praia, vale aproveitar os parques, praças e ruas do seu bairro. O importante é praticar o exercício. E caminhar faz muito bem para a saúde, viu? 

A caminhada pode te fazer perder entre 280 a 390 calorias. Já a corrida (na areia) vale 740 calorias a menos .

3. ANDAR DE PATINS
Até hoje tenho um patins de quando eu tinha 11 anos ele é apertado mais ainda cabe em mim e sempre que tenho vontade eu uso. Sempre reunia as amigas no meu antigo condominio e ficávamos horas apostando corrida e coisas do tipo. Acabei perdendo o costume de usa-lós todo dia e já não sou tão boa nos patins.

Andar de patins é outra atividade que você pode fazer com suas amigas e que, além de super divertido, ainda ajuda a perder aqueles quilinhos chatos. Vocês podem fazer a atividade na rua de casa, no parque ou até na praia. Em 30 minutos de exercício, vocês podem perder mais ou menos 350 calorias .

4. PULAR CORDA
Quem nunca teve uma corda quando era criança e vivia brincando com os amigos? Então, é hora de tirar a sua do armário ou comprar uma nova e voltar a "brincar". A atividade pode ser feita em casa, sozinha, com os amigos ou até com seus pais. Dá para colocar sua música favorita e aproveitar! E o exercício ainda pode te fazer perder entre 350 e 750 calorias .

5. PRATICAR ESPORTES
Os esportes são as atividades que mais nos ajudam a ter uma vida saudável. E o melhor é que há várias modalidades legais e diferentes para você escolher. 

Esportes como a natação são ótimos, principalmente nessa época do ano onde o calor não dá uma trégua e ninguém aguante fica fora da água. Ao sair da piscina, a gente se sente renovada, mais leve e até melhor. É um exercício ótimo! E você pode perder, em média, 350 calorias.

Além disso, há outros esportes como futebol, handebol, vôlei... Esses, além de serem um passatempo super divertido, ainda são de graça. Basta ter uma bola e alguns amigos, né? Outro programa incrível para reunir o pessoal .
6. DANÇAR
Outra atividade que você pode fazer em casa, seja sozinha ou com as amigas. Basta colocar suas músicas favoritas para cantar e sentir-se uma diva da música. Cante, dance, pule... Sinta-se num palco. Além de ser super divertido (e ajudar muito a tirar o stress), a atividade ainda pode te fazer perder, em média, 200 calorias . Ótimo, né?

Com tantas atividades legais aqui, fica até difícil escolher por qual começar. Seja qual for, lembre-se: ter um corpo saudável não se resume só a exercícios, viu? É super importante ter, também, uma alimentação saudável, principalmente neste calor. Substitua as comidas gordurosas por vegetais e legumes, os refrigerantes por sucos naturais e os doces por frutas. Vale, também, fazer uma visita à nutricionista. Além de tirar suas dúvidas, ela ainda vai fazer um cardápio super saudável pra você, adequando a dieta ao seu tipo de corpo e estilo de vida. E não esqueçam: bebam muita água, especialmente enquanto estiverem fazendo exercícios. 

Gostaram do Post ? =D ...
Creditos a :Julie de Batom ..